O Ceará Natal de Luz 2016 comemora 20 anos unindo os símbolos natalinos com os ícones da cearensidade. Herança dos indígenas, as redes de dormir formarão as árvores que são tradicionalmente erguidas nas Praças do Ferreira e Portugal




O Ceará Natal de Luz 2016 comemora 20 anos unindo os símbolos natalinos com os ícones da cearensidade. Herança dos indígenas, as redes de dormir formarão as árvores que são tradicionalmente erguidas nas Praças do Ferreira e Portugal. Os festejos começam nesta sexta-feira, 25 de novembro, e seguem até 23 de dezembro.


Realizado pela CDL de Fortaleza e Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social, o Ceará Natal de Luz será aberto na Praça do Ferreira, às 16h20, com a apresentação da orquestra de Jazz, Big Band da Unifor. Logo após, o nascimento de Jesus será relembrado com os Arautos do Evangelho e as luzes da árvore serão acesas. Em seguida, a fachada do Cineteatro São Luiz se transforma em uma tela, sobre a qual camadas de animação são projetadas.


Um dos momentos mais aguardados da festa, a chegada do Papai Noel, ocorrerá em grande estilo e promete surpreender a todos. Depois do bom velhinho, as 130 crianças e adolescentes do Coral de Luz cantarão os tradicionais hinos e músicas natalinas das sacadas do Hotel Excelsior, todo feito em alvenaria, único no mundo, e primeiro “arranha-céu” ainda de pé da capital cearense. Nos demais dias, o coral se apresentará pontualmente às 18h.


Para fechar a noite de abertura, o Ceará Natal de Luz 2016 apostará em talentos cearenses para o show das comemorações natalinas. A atração principal será o músico e compositor Waldonys que contará com a participação especial do intérprete Marcos Lessa, que ficou conhecido pelo grande público através do programa “The Voice Brasil”.


Nos outros dias da programação, também haverá orquestras, bandas, concertos e shows regionais. O público poderá ainda ver um lindo presépio, visitar a Casa do Papai Noel, e um ponto de troca de mudas que será instalado na Praça do Ferreira com previsão de distribuição de 80 mil.

Novidades

Entre as novidades deste ano estão as apresentações natalinas que ocorrerão nas sextas-feiras, sábados e domingos, na Praça Portugal. O início da programação no espaço será dia 27 de novembro, a partir das 16h30, com um passeio ciclístico saindo da Praça da Imprensa, com direito a Papai e Mamãe Noel pedalando. No mesmo dia, o Coral de Luz fará um número especial para o público. O humorista e diretor de artes cênicas Carri Costa também se apresentará no equipamento público com desfile e personagens de Natal.  


O artista encenará ainda, nos dias 20, 21 e 22 de dezembro, a peça “Natal de Clara” no Cineteatro São Luiz. A ideia da inclusão do equipamento histórico veio do próprio Carri, que desenvolveu o projeto, e que o Ceará Natal de Luz apoia.

Campanha pelo Verde

Paralelo ao universo da decoração natalina, o evento promove a consciência ecológica, por meio da campanha pelo verde que troca garrafas plásticas por mudas. A iniciativa que teve início em 2007 tinha a meta de plantar 1 milhão de árvores até 2017, mas a marca foi alcançada três anos antes, em 2014, quando foi fincada uma muda de pau-brasil na praça do Ferreira, em Fortaleza.

Serviço

Abertura do Ceará Natal de Luz

Dia 25 de novembro às 17h na Praça do Ferreira

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here