A vontade de vivenciar o sofrimento dos judeus aconteceu no verão de 1944, quando Denis Avey, soldado britânico, trabalhava em um campo de prisioneiros de guerra próximo ao campo de concentração de Buna-Monowitz, conhecido como Auschwitz III e ouviu falar das brutalidades ocorridas ali.


O soldado então traçou um plano para a infiltração, que baseava-se em trocar de lugar com um prisioneiro judeu e testemunhar toda a barbárie que existia lá. Durante muito tempo, Denis Avey esteve traumatizado com o que passou ali, mesmo com o sentimento de vitória que todo sobrevivente do holocausto costuma ter, mas depois de ser descoberto pelo correspondente internacional da BBC de Londres, Rob Broomby, decidiu revelar ao mundo tudo o que presenciou.


“O Homem que Venceu Auschwitz” é um livro indicadíssimo para aqueles que querem conhecer um pouco mais da história da II Guerra Mundial, algo talvez bem mais profundo que os livros escolares e contado pelos olhos de alguém que vivenciou e sobreviveu. São relatos de coragem de um homem britânico que sofreu com os judeus, lutou pela vida e hoje honra a memória de milhares deles com essa fantástica obra lançada no Brasil pela Nova Fronteira.

O homem que venceu Auschwitz – Denis Avey e Rob Broomby

Autores: Denis Avey e Rob Broomby

Páginas: 360

Editora: Nova Fronteira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here