A jornalista Elza Ferreira elaborou a obra com base em sua dissertação de mestrado em Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Ela presenta “os caminhos que a comunicação da Prefeitura de Maracanaú trilhou para construir uma nova narrativa social, afastando o estigma de cidade violenta”, a partir da campanha Cultura de Paz, implementada em 2007. A autora realizou pesquisa de campo com estudantes da rede pública municipal dimensionando a confiabilidade dos participantes na campanha, o nível de conhecimento, interação e suas expectativas quanto aos resultados no combate à violência. O evento tem apoio do Governo Municipal de Maracanaú.
O livro integra a Série BNB Teses e Dissertações, editada pelo Banco do Nordeste. Será lançado sexta-feira (14), às 19h, no Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza.
Maria Elza Ferreira Lima – É Mestre em Planejamento e Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará (2010). Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará – UFC, em 1985. Foi Secretária e Assessora de Comunicação da Prefeitura de Maracanaú, na gestão do ex-prefeito Roberto Pessoa. Atualmente é Assessora parlamentar na Câmara dos Deputados.
Comunicação Pública e Cidadania: um estudo sobre a Campanha Cultura de Paz em Maracanaú
Autora: Elza Ferreira
Páginas: 170
R$ 25,00
Editora: Banco do Nordeste