Em nossa correria diária pouco tempo sobra para entender o sentido exato das palavras que pronunciamos em nossa comunicação rotineira.

O descuido neste detalhe pode acarretar em uma confusão mental com impactos desastrosos no sistema nervoso e no contato com as pessoas.

Existe um laço cibernético entre o pensamento, sensação e ação de tal forma que a verbalização gera um impulso bio-eletro-químico envolvendo todo o sistema nervoso.  Quando as palavras são ditas há uma sinapse neural que desencadeia a produção de substância protéicas correspondente à vibração da palavra dita ou pensada.

Ao dizer a frase: Estou louca de vontade de tomar um sorvete, pode-se estar contaminando o organismo com a fabricação de substâncias que, após somatizadas, trazem uma sensação de bem estar ou mal estar.

A palavra louca deve ser substituída pela palavra estou querendo.  Além do mais a palavra vontade está sendo usada com a conotação de desejo. Enquanto o desejo é usado para descrever uma sensação de possuir coisas externas ao sujeito, a vontade é uma palavra  representativa de nossas aspirações internas evolutivas.

Desta forma para ter uma linguagem mais correta , o ideal é dizer: Estou desejando um sorvete.Quando não se sabe expressar corretamente, em algo simples e corriqueiro, imagine os efeitos danosos  quando estamos usando palavras inadequadas para comunicar algo vital e importante?

O ideal é estar atento em aprender a fazer a diferenciação das palavras e sentir o impacto delas no sistema nervoso. A palavra correta tem o efeito de iluminar a consciência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here