Nesta quarta-feira (16), a partir das 15h30, na Catedral Metropolitana, crianças, adolescentes e agentes de pastorais participam de uma Via Sacra organizada pela Pastoral do Menor da Arquidiocese de Fortaleza. O evento vai lembrar a paixão, crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo. A cerimônia é também uma oportunidade para os participantes refletirem sobre questões sociais da atualidade, que afetam a vida e a dignidade de crianças e adultos.
Em foco, estarão temas propostos pela Campanha da Fraternidade, que este ano tem como tema “Fraternidade e Tráfico Humano”. Exploração para o trabalho infantil, tráfico para a exploração sexual de crianças e adolescentes, extração de órgãos, tráfico de crianças e adolescentes serão os temas lembrados durante a Via Sacra.
A coordenadora arquidiocesana da Pastoral do Menor, Francisca Nobre, informa que também serão denunciadas as injustiças geradas pelo poder econômico. Durante a Via Sacra serão apresentados sinais de vida e estatísticas das pastorais que trabalham pela dignidade humana, completou.
Mais informações: Informações com Francisca Nobre, coordenadora arquidiocesana da Pastoral do Menor – (85 8599 3109)
Com informações da Pastoral de Comunicação da Arquidiocese