As mães em Fortaleza podem comemorar o seu dia escolhendo diversos programas além do tradicional almoço em casa com a família ou em algum restaurante lotado. Uma opção diferente neste domingo (10), a partir do meio-dia, pode ser provar comidas de todos os tipos e sabores no projeto Chefs na Praça.


 


O evento gastronômico será realizado no Parque Arquiteto Otacílio Teixeira Lima Neto (localizado em frente ao Mercado dos Peixes), na Av. Beira-Mar, e reunirá food trucks e food bikes. Os organizadores prometem muitas delícias e preços acessíveis. Além disso, em homenagens às mães, os chefs participantes prepararão quitutes inspirados nelas.


Antes, uma pedida pode ser dar uma passada no Piquenique no Passeio Público, no Centro da Cidade, onde uma programação será direcionada para as mamães. A partir das 9h30min, uma Oficina de  Ikebana ensinará para os presentes a técnica de arte floral japonesa que estimula a sensibilidade e o bem estar interior.


Tempero da felicidade


Até 31 de maio, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/CE) realizará gratuitamente 36 oficinas de culinária, ministradas por instrutores da Instituição,  sempre de quinta-feira a sábado, das 17h às 18h, no North Shopping Jóquei, North Shopping Maracanaú e no Via Sul.  As aulas têm títulos sugestivos: ‘Mães e Filhos’, ‘Gastronomia pelo Mundo’, ‘Alimentação Saudável e Comidas Gourmet’.


Trata-se da campanha “Tempero da Felicidade”, em homenagem as mães, organizada pela rede Ancar Ivanhoe, responsável pela rede de shoppings. A iniciativa oferece também shows, concursos e exposição de itens de decoração que resgatam os momentos entre filhos e mães durante as refeições.


Bem-Estar


O Sest Senat Fortaleza, localizado na Rua Dona Leopoldina, 1050, Centro, realizará sua programação em homenagem às mães nesta sexta-feira (8), das 8h às 12h. As ações envolvem serviços de saúde, beleza e bem-estar (atividade física), além de uma roda de conversa sobre o tema em questão. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.


A programação começa com roda de conversa sobre “Educação dos Filhos”, conduzida pelo psicólogo da entidade, Alexandre Santiago. Na ocasião, o palestrante discutirá com os participantes a atuação dos pais com os filhos enfocando o desenvolvimento e a promoção da saúde biopsicoSsocial na vida sócio-familiar. Também serão abordados tópicos como A família e suas relações; A comunidade e suas relações e O cuidar e os cuidadores.


Durante a manhã, haverá serviços de aferição de pressão, vacinação (sarampo, hepatite e antitetânica), além de limpeza de pele, maquiagem, aulão de ginástica e alongamento. Informações e inscrições pelo fone 85 3304  4118 e 3304 4144.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here