A Faculdade Católica de Fortaleza (FCF) realiza, na próxima quinta-feira (25), em parceria com a Paulus Livraria, o Fórum sobre a Campanha da Fraternidade – CF no auditório central da instituição, a partir das 8 horas. A entrada é gratuita e aberta ao público. A iniciativa conta com os palestrantes padre Antônio Almir Magalhães de Oliveira, diretor geral da FCF, pastor Glauco Barreira Magalhães Filho, da Igreja Batista Moriá e de Alceu de Castro Galvão Junior, coordenador de Saneamento Básico da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce).
A iniciativa integra a programação do Café e Debate da Paulus Livraria e tem por objetivo favorecer uma reflexão conjunta sobre a consciência comum que a nossa sociedade tem sobre saneamento básico, temática abordada pela Campanha Fraternidade, que neste ano acontece sob inspiração ecumênica.
“O tema e o lema da Campanha da Fraternidade 2016, o cuidado com a criação e a luta pela justiça mostram que é uma questão não só de justiça social, mas também de justiça ambiental e como tal diz respeito à vida do cristão que não pode colocar ‘na lixeira’ o critério de justiça”, comenta padre Almir Magalhães que presidirá mesa de discussões no encontro.
Saiba mais
Pela quarta vez a Campanha da Fraternidade é realizada de forma ecumênica. As outras três tiveram os seguintes temas:
Ano 2000 – Dignidade Humana e paz – Novo Milênio sem exclusões
Ano 2005 – Solidariedade e Paz – Felizes os que promovem a Paz
Ano 2010 – Economia e Vida – Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro
A Campanha da Fraternidade 2016 tem como objetivo geral “assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenharmo-nos, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum”.
Serviço
Fórum Campanha da Fraternidade 2016
Data: Quinta-feira, dia 25 de fevereiro de 2016
Horário: das 8 às 11h30
Local: Auditório Central da FCF (Rua Tenente Benévolo, 201,Centro.
Entrada: Gratuita.
Mais informações: 3453.2150
www.catolicadefortaleza.edu.br/
Com informações da organização do Fórum