Ofereça um gesto de carinho e ganhe livros. É esse o objetivo da ação: 1010 maneiras de comprar um livro sem dinheiro. A finalidade é incentivar a leitura e o consumo consciente através da venda de livros em que o preço é a realização de uma atividade positiva.


Para cada obra é estipulada uma atividade que simbolize boas práticas e atitudes benéficas. Para levar o livro para casa, o comprador deve abraçar um desconhecido, dançar uma música,declamar uma poesia entre outras ações.

Os livros disponíveis para venda foram arrecadados através de doações de empresas parceiras,alunos da Junior Achievement, membros do Nexa, associações, editoras, autores, amigos, empresas, familiares e até mesmo desconhecidos.

A ação foi realizada pela primeira vez no Brasil pelo Nexa Pará. Ao longo dos anos a ação foi  se expandindo pelo País, e pela primeira vez, será realizada simultaneamente pela rede Nexa.


No Shopping Benfica funciona o “Espaço da Leitura”, primeira biblioteca pública em um shopping center da cidade. No local, estão mais de 3 mil obras, além de revistas e jornais do dia. O público pode levar os livros para ler em casa, sem preencher formulário. O projeto incentiva a democratização do conhecimento e também a confiança e o senso do coletivo. Assim, os clientes são estimulados a devolverem o livro ou compartilhá-lo com outra pessoa. O funcionamento é diário e o acesso é gratuito, no 1º piso, das 10h às 22h e aos domingos, das 15h às 21h

Saiba mais:

1.010 Maneiras de Comprar um Livro sem Dinheiro

18 de junho (sábado) ¬ Das 10h às 21h

Shopping Benfica Endereço –  Av. Carapinima, 2200 – Benfica, Fortaleza – CE

Mais informações: 3243-1000.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here