Os candidatos podem inscrever os trabalhos até HOJE (30). O tema é nobre! “Cultura de Paz”, além de inspirar matérias e incentivar o diálogo de profissionais e estudantes com a sociedade, cria um ponto de reflexão sobre as diversas formas como a comunicação pode ser trabalhada.
|
Atenção jornalistas, publicitários e estudantes de Jornalismo e Publicidade! A Agência da Boa Notícia (ABN) encerra HOJE, 30 de setembro, o prazo de inscrição para o Prêmio Gandhi de Comunicação 2016. Os candidatos podem inscrever os trabalhos até as 18 horas. O tema é nobre! “Cultura de Paz”, além de inspirar matérias e incentivar o diálogo de profissionais e estudantes com a sociedade, cria um ponto de reflexão sobre as diversas formas como a comunicação pode ser trabalhada. O Prêmio Gandhi incentiva essa relação pacífica do jornalismo e da publicidade com a sociedade, divulgando ações que resultam em grandes lições de cidadania. Chegou a sua hora!
O concurso irá conceder premiação total de R$ 48 mil, para distribuição entre os vencedores de 10 categorias. Além do prêmio em dinheiro, o vencedor de cada categoria receberá o troféu Gandhi. Os vencedores serão revelados no dia 9 de novembro, no auditório da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec).
Atenta às mudanças na comunicação, a Agência da Boa Notícia incluiu (ABN), na nona edição do Prêmio Gandhi de Comunicação, a categoria produtor de conteúdo on line, que contemplará blogs, portais, videologs e youtubers. Segundo a diretora de Comunicação da ABN, jornalista Ângela Marinho, a era da informação provocou uma mudança de panorama, marcada, especialmente, por inovações tecnológicas e uma cultura participativa na comunicação. O impacto trazido pela internet revelou outros meios de consumo e reprodução midiática, que serão reconhecidos pelo prêmio.
Para a nova categoria, serão aceitas inscrições de profissionais ou estudantes de qualquer área de formação e trabalhos que estejam dentro do contexto da cultura de paz. As matérias não precisarão ser apenas sobre ações no Estado do Ceará, exigência nas demais categorias do concurso, ampliando o alcance do prêmio para todo o Brasil.
Categorias
Profissionais: Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Fotojornalismo, Publicidade e Propaganda (peça ou campanha publicitária), Jornalismo on line.
Estudantes: Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade & Propaganda), já defendido e aprovado por banca da IES, relativo aos períodos letivos de 2015.2 a 2016.1; Reportagem de mídia impressa produzida por aluno de Jornalismo e divulgada em jornais ou revistas-laboratório, de circulação no âmbito das IESs; ou de mídia eletrônica (rádio, TV ou internet) produzida por aluno de Jornalismo e divulgada em veículos-laboratório, exibida no âmbito das IESs; e Peça ou campanha produzida por aluno de Publicidade & Propaganda, divulgada no âmbito das IESs.
Produtor de conteúdo on line: blogs, portais, sítios, videologs e youtubers.
Cada participante poderá concorrer com até três trabalhos, que deverão ser inéditos; exceto o Trabalho de Conclusão do Curso que terá inscrição única.
Confira aqui o regulamento completo.
Baixe aqui a ficha de inscrição
Mais informações
Agência da Boa Notícia
Tel.: (85) 3224-5509
E-mail: boanoticia@boanoticia.org.br
Leia também:
Prêmio Gandhi reconhece a importância da comunicação para a paz pela publicidade
Prêmio Gandhi reconhece a força do Radiojornalismo para a cultura de paz na comunicação
Inscrições abertas: Prêmio Gandhi de Comunicação ganha nova categoria
Prêmio Gandhi de Comunicação incentiva a produção acadêmica voltada para a cultura de paz
Melhor fotografia sobre cultura de paz no Ceará receberá R$ 6 mil no Prêmio Gandhi
Nova categoria do Prêmio Gandhi reconhece a força da comunicação participativa
Prêmio Gandhi concederá R$ 6 mil para o melhor trabalho de Telejornalismo sobre cultura de paz