Para a Mostra Competitiva de Curta Metragem serão aceitos vídeos finalizados a qualquer data, com até 20min de duração, nas categorias Ficção, Animação e Documentário




Para a Mostra Competitiva de Curta Metragem serão aceitos vídeos finalizados a qualquer data, com até 20min de duração, nas categorias Ficção, Animação e Documentário e,realizados nos formatos digital e 35mm, exigindo-se, de cada realizador, o envio do arquivo finalizado do vídeo, que será enviada à coordenação do evento para a pré-seleção até o dia 30 de Abril de 2017.


Cada diretor poderá inscrever até 3 (três) vídeos para a Pré-Seleção da Mostra Competitiva de Curta Metragem, vedando-se a participação de trabalhos que caracterizem promoção institucional e/ou empresarial.Os trabalhos inscritos devem estar acompanhados de fotos, release, cartazes, currículo do realizador e outros dados importantes para a formatação do catálogo do Festival e para a divulgação dos mesmos na imprensa.

Inscrição

Cada concorrente deverá enviar o arquivo em formato (.mov) ou (.avi), além da ficha de inscrição preenchida, que poderão ser encaminhados digitalmente para o e-mailinetranscendental@gmail.com

Caso o inscrito queira, poderá enviar o material pelos correios até o dia 30 de Abril (data de postagem – SEDEX 10) para:

CASTEL – A/c Lucas de Pádua

Rua 104, esquina com 105, número 950.

Setor Sul – Goiânia – GO

CEP – 74083300


Os vídeos inscritos estão automaticamente autorizados a serem veiculadas, em no

máximo 1/10 de sua duração, em campanhas de divulgação do evento.


A Comissão Organizadora indicará os membros que comporão o Júri de Pré-Seleção (Comissão de Seleção) e o Júri Oficial (Comissão Julgadora) da Mostra Competitiva de Curta Metragem, os quais serão escolhidos entre pessoas de reconhecida competência no campo

audiovisual, envolvidas principalmente com vídeo e cinema.


Os premiados, escolhidos pelo Júri Oficial e Júri Popular, receberão o TROFÉU LUZ. A premiação, que acontecerá no dia 27 de Maio de 2017, em Brasília, e se dará nas seguintes categorias:
* Melhor Curta do Festival

* Melhor Direção


Os espectadores presentes ao evento escolherão o Melhor Curta do Júri Popular, dentro da Mostra Competitiva. É direito do Júri Oficial não conceder prêmios, caso os trabalhos não se enquadrem nos critérios da avaliação, bem como atribuir menções honrosas e premiações especiais, desde que em acordo com a Comissão Organizadora.


As decisões do Júri Oficial serão irrevogáveis. No caso de ausência eventual de membros do Júri Oficial, a Comissão Organizadora indicará os respectivos substitutos.


A concordância com esse regulamento dará direito a Comissão Organizadora a utilizar os trabalhos inscritos em Mostras Itinerantes, apresentadas em outras cidades e locais,interessados na proposta do FESTIVAL DE CINEMA TRANSCENDENTAL.


Os trabalhos inscritos para a Mostra Competitiva de Curtas só serão aceitos se forem falados, dublados ou legendados em português.

Serviço

7o Festival de Cinema Transcendental

Brasília (DF) – De 24 a 27 de Maio de 2017.

Ingresso: 2kg de alimento não perecível

Informações: Estação da Luz (85) 3260.5140
https://www.facebook.com/cinematranscendental


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here