O Espaço O POVO de Cultura&Arte recebe, entre os dias 30 de janeiro e 11 de fevereiro, a exposição “Espedito Seleiro, Arte de Embonitar o Couro”. O evento de abertura será na noite do dia 30, às 19 horas, e terá um bate-papo de Espedito Seleiro com Demitri Túlio, repórter especial e colunista do O POVO. A conversa se pautará na vida do artesão, em sua trajetória profissional e no reconhecimento do seu trabalho ao redor do mundo. A entrada é gratuita.

Na ocasião também será lançado o livro Meu Coração Coroado (Editora Senac), do autor Eduardo Motta, que estará à venda por R$ 165,90. A obra esmiúça a arte de Seleiro, e conta as histórias e referências em cada elemento decorativo e técnica no trato com o couro utilizado pelo artista cearense.

Após o evento a exposição segue aberta até o dia 11 de fevereiro, das 8 horas às 20 horas, com visitação gratuita. Estarão expostas sandálias, coletes, botas, sapatos, saias, móveis, bolsas, carteiras e mochilas. Todos os objetos estarão à venda.

O artesão Espedito Seleiro é cearense e nasceu em 1939 em Nova Olinda, região do Cariri. Popularizou-se pelas estampas e cores que aplica no couro tanto em artigos para vestuário, quanto em móveis. Da pequena loja fincada em Nova Olinda, seu talento atravessou fronteiras de forma definitiva quando foi descoberto por grifes de moda e desfilou na semana de moda São Paulo Fashion Week com a marca Cavalera.

Serviço

Exposição Espedito Seleiro, Arte de Embonitar o Couro
Quando: 30 de janeiro (abertura).
Exposição e venda dos produtos segue até 11 de fevereiro
Onde: Espaço O POVO de Cultura&Arte (Avenida Aguanambi, 282)
Horário: 19 horas
Mais informações: blogs.opovo.com.br/editoradummar
(85) 3255 6176

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here