No âmbito das comemorações dos 10 anos do Instituto de Cultura e Arte (ICA), uma de suas unidades acadêmicas, a Universidade Federal do Ceará (UFC) promove, no dia 26 de junho, terça-feira, o lançamento do romance “Dora sem Véu” (Ed. Alfaguara, 2018), do escritor cearense Ronaldo Correia de Brito. O evento ocorrerá a partir das 19h no Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema). A entrada é franca.

A atração de abertura do lançamento será o Coral do ICA, que apresentará o espetáculo “Fé”, sob regência de Gabriel Cintra e coordenação do Prof. Gerardo Viana Júnior. Após o espetáculo, autor e obra serão apresentados, respectivamente, pelo Vice-Reitor da UFC, Prof. Custódio Almeida, e pela Profª Tércia Montenegro, docente do Departamento de Letras Vernáculas da Instituição. Estão previstos ainda breve conferência do escritor e debate, sob mediação do Prof. Cavalcante Júnior, do Instituto de Cultura e Arte da UFC. A noite será fechada com sessão de autógrafos.

O romance narra a história de Francisca, uma mulher de meia idade, casada e sem filhos, que decide partir em uma romaria para Juazeiro do Norte em busca de suas raízes familiares. Ansiando saber mais sobre Dora, a avó que nunca conheceu e nem sabe se está viva, ela enfrenta calor, sede e violência ao lado de seu marido de passado obscuro, Afonso. A sofrida viagem a leva, então, a se aventurar pelo amor e pela própria história. O livro estará à venda no local por R$ 49,90. Também é possível adquiri-lo em versão digital por R$ 34,90 em sites de diversas livrarias.

O Autor

Nascido em 1951, em Saboeiro (CE), Ronaldo Correia de Brito formou-se em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Assinou os livros de contos “Faca, Livro dos Homens”, “Retratos Imorais” e “O Amor das Sombras”, além dos romances “Estive Lá Fora” e “Galileia”. Foi selecionado, em 2007, como escritor residente pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. Em 2009, seu romance “Galileia” foi contemplado com o Prêmio São Paulo de Literatura de melhor livro do ano. Com prosa emocionante e multifacetada, conta em traços “dostoievskianos” o percurso humano de amor e de culpa.

Serviço

Lançamento do romance “Dora sem Véu”
Dia 26 de junho de 2017 às 19h
Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema).
A entrada é franca.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here