Devemos falar sobre suicídio na mídia? Como fazer isso? Qual o papel dos comunicadores na prevenção do suicídio? Como a cultura e a mídia se inserem nesse fenômeno? O interesse de discutir o suicídio, um fenômeno tão presente na nossa sociedade não deve se restringir à área da Saúde ou da Psicologia. O tema será discutido sob o olhar dos profissionais da comunicação.

Como questão de saúde pública e problema social, o suicídio não deve ser um tabu. Toda a sociedade deve estar envolvida nessa discussão. Além disso, diferentes grupos profissionais têm papel de suma importância nos esforços de prevenção do suicídio, como os comunicadores.

As discussões sobre suicídio, cultura e mídia sempre foram delicadas, e se tornaram mais polêmicas recentemente, quando transtornos mentais e suicídio foram abordados na série “13 reasons why'”, por exemplo. A série suscitou muitos debates não somente sobre ela, mas sobre como o tema do suicídio deve ser tratado na mídia.

Em Fortaleza, os jornalistas Emerson Tchalian e Klycia Fontenele estarão presentes na Roda de Conversa promovida pelo Instituto Bia Dote, para falar sobre suicídio, cultura e mídia. O evento faz parte da programação do Setembro amarelo.

Os Convidados

Emerson Tchalian
Jornalista, com experiência em editoras de televisão, inclusive como repórter de saúde. Atualmente, trabalha como jornalista editor-regional da RedeTV! Nordeste.

Klycia Fontenele
Escritora, jornalista, é professora universitária de Comunicação Social – Jornalismo, da Faculdade Cearense (FaC). Tem experiência em trabalho com adolescentes e jovens, muitos em situação de vulnerabilidade. Espírita, trabalha nos Centro Espírita Bezerra de Menezes e na Sociedade de Estudos Espíritas Casa de Francisco.

Serviço

Roda de conversa “Suicídio, Cultura e Mídia” (com Emerson Tchalian e Klycia Fontenele)
Data: 19/09/2018 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Instituto Bia Dote (Av. Barão de Studart, 2360, Sala 1108)
Evento gratuito (sujeito a lotação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here