Como parte da programação da Festa de Yemanjá, acontece em Fortaleza, dia 15 próximo (quarta-feira), a Marcha Contra o Racismo e Discriminações às Religiões de Matrizes Africanas e Indígenas. O evento acontece em dois momentos, em lugares diferentes. Pela manhã, a concentração será as 9 horas, na Praia do Futuro, na barraca Zen Beach se deslocando em seguida para o palco principal, na avenida Zezé Diogo, 2711, na barraca Zé da Praia. Na parte da tarde, a Marcha será na Praia de Iracema, com concentração no Centro Cultural Belchior e chegada no aterro às 16 horas. As manifestações serão acompanhadas de falas, músicas e batuques, faixas, cartazes e expressões teatrais.

No dia 14, terça-feira, haverá uma pré-abertura da Marcha, na Praça do Ferreira, ao meio dia, com a presença de representantes do movimento negro e militantes da causa anti-racista. E às 18 horas do mesmo dia, acontece a abertura oficial da Festa de Yemanjá, no aterro da Praia de Iracema.

O evento é uma construção coletiva originada no processo organizativo da Marcha Contra o Racismo ocorrida em março deste ano durante o Fórum Social Mundial, em Salvador.

Engloba diversos diálogos das organizações do Movimento Negro e das Comunidades Tradicionais de Terreiro, em resposta ao contexto de violência e ataque às religiões de matrizes africanas e indígenas, da intensa violência contra as mulheres negras, do genocídio da juventude negra, dos ataques de xenofobia, do encarceramento em massa do povo negro e da criminalização e assassinato de lideranças negras, quilombolas e indígena

Serviço

Marcha Contra o Racismo
Dia 15 de agosto

Em dois momentos
Concentração às 9h na Barraca Zen Beach – Praia do Futuro
Concentração às 14 h no Centro Cultural Belchior
Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here