A Escola de Música do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) receberá na terça-feira, 30, às 14 horas, 11 grandes nomes da música para uma roda de conversa e aula show sobre a música nordestina no cenário atual. Waldonys (cantor e acordeonista), Rita de Cássia (cantora e compositora), Nonato Lima (acordeonista e produtor musical), Pingo de Fortaleza (cantor e compositor), Adelson Viana (acordeonista e produtor), Orlângelo Leal (cantor e compositor), Parahyba de Medeiros (músico e arte educador), Tião Simpatia (poeta e cantador), Hoto Júnior (músico e professor instrumentista) e Pedro Madeira (Fundador da Orquestra Popular do Nordeste) e Mona Gadelha (cantora) vão debater no Teatro Marcus Miranda, no CCBJ. Uma grande jam session encerra a atividade, que é aberta ao público.

O evento faz parte do calendário letivo dos alunos e alunas de prática de conjunto, musicalização, violão e técnica vocal da Escola de Música, que pesquisam atualmente a música nordestina, em especial os artistas cearenses.

O CCBJ

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) é um equipamento da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará, gerido pelo Instituto Dragão do Mar. Criado em 2006, trata-se de um espaço de formação artística em Dança, Teatro, Audiovisual, Fotografia, Circo, Gastronomia e Música, que também trabalha a difusão cultural e tem como foco a participação e o protagonismo direto da comunidade do Grande Bom Jardim em suas atividades. No território do Grande Bom Jardim (Bom Jardim, Canindezinho, Granja Lisboa, Granja Portugal, Siqueira), o CCBJ firma-se como um espaço de convivência para a arte, cultura e a educação e conta na sua estrutura com um teatro de arena, biblioteca, galeria, sala de dança, estúdio, cineclube, ilha digital, salas multiuso e praça central de convivência.

Serviço

Roda de Conversa e Aula Show
com o tema “Música Nordestina: Quem somos no cenário musical atual e que diálogo estamos construindo”
Terça-feira, 30, 14h
Teatro Marcus Miranda, no Centro Cultural Bom Jardim
Rua Três Corações, 400

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here