Foto: Marina Cavalcante
Foto: Marina Cavalcante

O Espetáculo “Contos e Corpos Andarilhos” se apresenta hoje (14) às 18:30h no CUCA Jangurussu. A apresentação retrata as narrativas das crianças e jovens da comunidade Vila Velha. A referência principal é a memória individual e social de cada um sobre a construção do Bairro Vila Velha.

A Vila, que antes era terra de mangue, foi povoada por famílias vindas do interior e sem tetos. “Ruas de Sonhos”, essa é a melhor definição do que se tem construído através das memórias e do esperançar de todas as horas.

A circulação do Espetáculo foi contemplada pelo edital das artes da SECULT e com do apoio da Enel, M Dias Branco, CEGÁS, Casa Brazil, Criança Esperança, Bolha D’gua, Cedeca, e COMDICA, Secretaria de Cultura do Ceará (SECULT CE) e Governo do Estado.

Vidança

Há 37 anos a Associação Vidança Cia. de Danças do Ceará auxilia crianças, jovens e adultos na construção de seus sonhos, por meio da dança, música e literatura. O projeto nasce pelas mãos da bailarina e coreógrafa, Anália Timbó às margens da Barra do Ceará e hoje se encontra nas ruas da comunidade do bairro Vila Velha. O Vidança conta com atividades gratuitas de Ballet Clássico e Contemporâneo, Danças Dramáticas; Capoeira; Hip-Hop; Dança Funcional; Percussão e construção de instrumentos; Violão; Flauta; Artes Manuais como o bordado e o fuxico e corte e costura.

Serviço

“Contos e Corpos Andarilhos”
Dia 14 de dezembro ás 18:30h
Cuca Jangurussu
Entrada gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here