O objetivo da ação é incentivar a Cultura de Paz no mundo, ampliar a energia positiva no planeta e a convivência pacífica e ética entre as pessoas
|
Acontece, na próxima quinta-feira (11), a décima edição Lanternas pela Paz. O evento será realizado na Lagoa do Opaia, a partir das 15 horas. A origem do movimento deu-se em homenagem às vítimas de Hiroshima e Nagazaki, cidades bombardeadas durante a Segunda Guerra Mundial. O objetivo é incentivar a Cultura de Paz no mundo, ampliar a energia positiva no planeta e a convivência pacífica e ética entre as pessoas.
Durante a programação, haverá apresentações de diversas instituições e discursos em prol da paz. Ao pôr do sol, às 17h30, está previsto o espetáculo das lanternas na lagoa. No final do evento, as lanternas serão recolhidas e terão como destino a reciclagem.
Evento
Em sua 10ª edição, o Lanterna pela Paz é promovido pela Associação de Moradores do Vila União e pelo Centro de Valorização da Vida (CVV). Embora o evento faça referência a um momento triste da história da humanidade, a ação prioriza o pensar na convivência pacífica, em saber mediar conflitos e na busca de saídas humanas para os problemas mundiais.
A iniciativa de trazer o evento para o Ceará foi da voluntária do CVV, Gilmaíse Mendes. “É um momento em que se pode transformar algo negativo em força positiva. Precisamos multiplicar as lanternas, necessitamos de boa energia. Seria maravilhoso se todas as instituições que propagam a paz pudessem participar”, afirma Gilmaíse.
Serviço
10° Lanternas pela Paz
Local: Lagoa do Opaia
Data: 11 de agosto de 2016
Horário: 15 horas
Mais informações: (85) 3227-7646
Com informações da organização do evento