O Laboratório dos Marcadores Sociais da Diferença (Lamas), vinculado ao Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará, realiza, na segunda-feira (9), a palestra “Diversidade religiosa e direitos humanos em tempos de golpe”.

O evento é aberto ao público e tem início às 14h, no Auditório Luiz de Gonzaga, localizado na área 3 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2995, Benfica).

O estudante de doutorado em Sociologia da UFC Júnior Ratts, mediador do encontro, diz que organizar um evento como esse é urgente, em face do “crescimento de um movimento intenso de retrocessos que produzem violências físicas e simbólicas em relação a pessoas que não estão dentro de um padrão religioso considerado moralmente aceitável”. Ratts, também presidente da União Nacional LGBT – Fortaleza, acrescenta que é preciso ouvir a pluralidade de vozes que professam diferentes formas de fé, tendo em vista uma sociedade justa e inclusiva.

A atividade terá como palestrantes a Profª Alba Maria Pinho de Carvalho (UFC), o Prof. Marcelo Natividade (UFC), o reverendo Igor Simões (Igreja da Comunidade Metropolitana), o cientista social e doutorando em Sociologia Alexandre Landim Félix (UFC) e a pedagoga Patrícia Matos (da Coordenadoria de Igualdade Racial de Fortaleza).

“Vamos falar da necessidade de monitorar desmontes, de denunciar as violações dos direitos humanos e de como a universidade pode se empenhar nesse tipo de tarefa”, salienta o Prof. Marcelo Natividade.

Serviço

Palestra sobre diversidade religiosa e direitos humanos
Dia 09/04/2018 às 14h
Auditório Luís Gonzaga – Centro de Humanidades
Avenida da Universidade 2995, Benfica
Aberto ao público

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here