Foto: Hélio Filho

O mês das crianças começa com muita brincadeira e diversão nas cidades de Fortaleza, Paramoti, Uruburetama, Jaguaretama e Novo Oriente. As cidades recebem neste sábado (7), a partir das 17h, mais uma edição do projeto Arte na Praça, realizado pelo Sesc, braço social do Sistema Fecomércio-CE, em parceria com o Governo do Estado do Ceará e apoio das prefeituras municipais.

A Praça Luíza Távora, na capital cearense, recebe o show de mágica “O Espetáculo dos sonhos”, com apresentação do mágico Goldine, que também ministra uma oficina de mágica para a criançada. A brincadeira continua com apresentações e oficinas circenses com o grupo Cim e Circo Escola. A programação tem ainda brincadeiras populares, oficina de slackline, pintura facial, Espaço Brincando e Pintando e muita música com a banda Só Alegria. Além de tudo isso, acontece também o lançamento da campanha “Faça uma criança feliz” que vai arrecadar livros e brinquedos no Espaço Mais Infância do Sesc (Av. Santos Dumont,1589) e doar todo o material arrecadado para duas instituições carentes ao final do mês.

Em Paramoti, as crianças participam da pintura facial, espaço Brincando e Pintando e brincadeiras populares com muita amarelinha, dança das cadeiras, corrida de saco, pula corda, entre outras. A programação acontece na Praça Central e conta ainda com o espetáculo Trupe do Carrapixo, do Grupo Garajal.

A diversão em Uruburetama acontece na Praça da Matriz, com muitas brincadeiras populares, escultura em balão, pintura no rosto, espaço Brincando e Pintando e o espetáculo “Suspiros e Borbujas”, da Cia Laguz Circo, que mistura o teatro com a magia circense.

A peça “Os três Porquinhos”, da companhia Anjos da Alegria do Crato, anima o Arte na Praça em Jaguaretama, na Praça da Matriz. As crianças também podem se divertir nos brinquedos infláveis montados na praça e participar da pintura facial, pintura em cavaletes, desenho e produção textual, além de visitar a biblioteca itinerante e apreciar as apresentações culturais da Secretaria de Assistência Social.

Já em Novo Oriente, as atividades acontecem na Praça Sargento Hermínio, a partir de 18h, com muitas brincadeiras populares, como bambolê, estoura balões e coelho na toca, além de oficina de balões, palhaços, brinquedos infláveis, contação de histórias, Espaço Brincando e Pintando e Espaço Literário.

Serviço

Arte na Praça
Dia 7/10 (sábado)

Fortaleza
Local: Praça Luiza Távora (Av. Santos Dumont, 1589 – Aldeota)
Horário: 17h às 19h
Informações: 08002755250

Paramoti
Local: Praça central
Horário: 17h às 19h
Informações: 08002755250

Uruburetama
Local: Praça da Matriz
Horário: 17h às 19h
Informações: (88) 3611.0954

Jaguaretama
Local: Praça da Matriz
Horário: 17h às 19h
Informações: (88) 3581.1604

Com informações da assessoria do evento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here