Informação necessária.
 

CADASTRE-SE

Faça seu cadastro para receber nosso informativo eletrônico:
Nome: Informação necessária.
E-mail: Informação necessária.E-mail inválido.
 
Youtube Twitter Facebook
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

NOTÍCIAS

  04/07/2017 
SERVIÇO

Projeto NeuroSaber promove aula gratuita sobre o autismo e a inclusão escolar

A aula acontece na próxima quinta-feira (6) e aborda os “cinco passos para a inclusão escolar no TEA”. Online e gratuita, o curso será ministrado pela psicopedagoga Dayse Serra.

 
Foto: Divulgação / Assessoria
 
Visando disseminar conhecimento e colaborar com os educadores que atuam com alunos com TEA (Transtorno do Espectro Autista) , o projeto NeuroSaber vai realizar, no dia 6 de julho, uma especial aula sobre os “cinco passos para a inclusão escolar no TEA”. Totalmente online e gratuita, o curso será ministrado pela psicopedagoga Dra. Dayse Serra. Para participar, basta se inscrever por meio do link: http://neurosaber.eplaces.com.br/5-passos-para-inclusao-escolar-do-tea
 
Segundo a especialista, o Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um assunto complexo e que necessita de uma análise individualizada das especificidades de cada aluno. A professora afirma que algumas características do TEA envolvem dificuldades de se socializar, atraso de linguagem, além de comportamentos que dificultam a aprendizagem e a convivência com seus pares.
 
- Essas particularidades tornam a inclusão escolar um desafio. São fatores que prejudicam o autista no desenvolvimento e na evolução nas esferas social e acadêmica - relata.
 
No entanto, Dayse Serra reforça que a instituição de ensino deve estar preparada para as mais diversas situações e perfis de crianças com autismo, adaptando o currículo escolar observando as necessidades de cada aluno. “É importante adotar, por exemplo, materiais didáticos que permitam criar vínculo da criança com a sala de aula e com as propostas de estimulação”.
 
- Também é essencial a pessoa com TEA ter um profissional de apoio, pois uma das maiores dificuldades é condicioná-la a começar e terminar atividades e tarefas com significado e finalidade - comenta.
 
A especialista diz também que muitas crianças com TEA possuem alterações nas percepções e podem ter sensibilidade auditiva, tátil, visual, dentre outras. “Por esse motivo, é tão importante identificar fatores que causam estresse, com o objetivo de permitir certo conforto para que a criança continue frequentando a escola sem maiores contratempos”.
 
Sobre a Neuro Saber
O projeto nasceu da necessidade de auxiliar familiares, professores, psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, médicos e demais interessados na compreensão sobre transtornos de aprendizagem e comportamento. A iniciativa tem como objetivo compartilhar informações valiosas para impactar as áreas da saúde e educação, além de unir especialistas do Brasil e do exterior.
 
Serviço:
Projeto NeuroSaber
Cinco passos para a inclusão escolar no TEA
Aula com a psicopedagoga Dra. Dayse Serra
Data: 6 de julho
Gratuita e online
 
com informações da assessoria de comunicação

 

Última atualização: 05/07/2017 às 10:55:45
 

Notícias Relacionadas

06/07/2017    \"Praia Zen\" evento realiza meditações gratuitas na praia do futuro em Fortaleza
27/06/2017    Evento católico \"Com Deus tem Jeito!\" oportuniza moradores de rua
16/06/2017    Clínica Escola da Estácio oferece plantão psicológico gratuito
31/05/2017    Projeto de extensão oferece fisioterapia neurológica à comunidade
07/11/2016    Associação Casa de Afonso e Maria oferece atividades e serviços de saúde
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

PÁGINA INICIAL

 
 

Copyright © 2009-2017 Agência da Boa Notícia  •  Todos os direitos reservados.
Av. Des. Moreira, 2120, sala 1307 - Aldeota  •  CEP: 60170-002  •  Fortaleza - CE
Fone/Fax: (85) 3224.5509  •  E-mail: boanoticia@boanoticia.org.br

    www.igenio.com.br