Informação necessária.
 

CADASTRE-SE

Faça seu cadastro para receber nosso informativo eletrônico:
Nome: Informação necessária.
E-mail: Informação necessária.E-mail inválido.
 
Youtube Twitter Facebook
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

NOTÍCIAS

  20/07/2017 
CAPACITAÇÃO

Cursos à distância gratuitos para professores durante as férias escolares

Os projetos oferecem cursos à distância gratuitos e autoinstrucionais, que podem ser realizados de acordo com o cronograma dos interessados.  As formações do Escola Digital e do Trilhas contam com certificados emitidos pelo MEC

 
Foto: Reprodução / Internet
 
Além de recarregar as energias, as férias escolares também são o período ideal para que professores se atualizem e reforcem sua formação. Os projetos Trilhas, Comunidade de Aprendizagem e Escola Digital, apoiados pelo Instituto Natura, oferecem cursos à distância gratuitos e autoinstrucionais, que podem ser realizados de acordo com o cronograma dos interessados.  As formações do Escola Digital e do Trilhas contam com certificados emitidos pelo MEC.
 
“Os professores podem fazer o curso sozinhos ou em grupo, durante o período de planejamento para o próximo semestre”, conta a gerente de projetos do Instituto Natura, Maria Slemenson. “Discutir o conteúdo com os colegas deixa a experiência ainda mais enriquecedora”, completa. 
 
Todos os EADs oferecidos pelo Instituto Natura podem ser iniciados a qualquer momento, não apenas durante as férias escolares. Apesar de voltados para professores, os cursos estão disponíveis para todos os interessados. 
 
Confira os cursos: 
Comunidade de Aprendizagem na Escola
Público: professores, familiares, equipe escolar, voluntários e membros de secretarias de educação. 
Objetivo: formação a partir de módulos mais gerais de introdução e explicação das bases de Comunidade de Aprendizagem e outros que propiciam ferramentas para a implementação da proposta. 
Estrutura do curso: o EAD está disponível em português e em espanhol. São oito módulos de quatro horas cada.
Certificação: ao final de cada módulo é emitido um certificado oferecido pelo Instituto Natura.
Escola Digital
Público: professores e gestores educacionais.
Objetivo: propiciar a reflexão sobre tecnologia e educação, bem como auxiliar professores a incorporar recursos digitais para a aprendizagem na sala de aula.
Estrutura do curso: o EAD possui dois cursos, um voltado para professores e outro para gestores educacionais. Os três primeiros módulos dos dois cursos são iguais, apenas o quarto módulo traz conteúdo específicos para cada um dos públicos. São quatro módulos, totalizando 40 horas. 
Certificação: certificado comum quando conclui os dois primeiros módulos (20 horas) e certificado reconhecido pelo MEC quando encerra todos os módulos (40 horas).
Trilhas
Público: professores que lecionam para Educação infantil (crianças de 4 e 5 anos) e Ensino Fundamental (1º ,2º e 3º anos).
Objetivo: formação de professores que atuam com alfabetização com as crianças. 
Estrutura do curso: neste ano o curso foi ampliado em mais 45 horas para abordar diferentes tipos de texto e possibilitar aprofundamento das competências do professor. Estão sendo lançadas atividades sobre textos informativos, leitura literária e leitura na aquisição da escrita. No total, são 85 horas de curso. 
Certificação: o Instituto Natura é o responsável pela emissão do primeiro certificado digital, emitido quando os participantes concluem as 15 horas iniciais e acumulam 660 pontos. Os certificados digitais seguintes, equivalentes a 40 e 45 horas, são assinados também pelo Instituto Natura e emitidos pelo Instituto Singularidades que é credenciado pelo MEC.
Imagens e vídeo para download: https://we.tl/2sPkTrVQ27
 
O Instituto Natura (iN) – www.institutonatura.org.br - é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que busca contribuir com a transformação da educação pública no Brasil e nos países da América Latina onde a Natura atua. Criado em 2010 com a visão de criar condições para cidadãos formarem uma comunidade de aprendizagem, o iN desenvolve e apoia iniciativas para professores, escolas, gestores públicos e consultoras Natura. Também dissemina e fomenta a discussão sobre os temas: escola em tempo integral, regime de colaboração e princípios de comunidade de aprendizagem.
 
com informações da assessoria de comunicação

 

Última atualização: 20/07/2017 às 11:31:23
 

Notícias Relacionadas

03/08/2017    Festival In Moda reúne atividades de bem estar e integração
27/07/2017    Contratenor cearense Antonio Souza ministra aulas gratuitas
16/06/2017    Cooperativa promove inclusão digital para jovens na periferia de Fortaleza
06/12/2016    Alunos de escolas públicas produzem filme de animação para o Cine Ceará
26/10/2016    Escola de Cinema do Sertão Cearense disponibiliza curso gratuito
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

PÁGINA INICIAL

 
 

Copyright © 2009-2017 Agência da Boa Notícia  •  Todos os direitos reservados.
Av. Des. Moreira, 2120, sala 1307 - Aldeota  •  CEP: 60170-002  •  Fortaleza - CE
Fone/Fax: (85) 3224.5509  •  E-mail: boanoticia@boanoticia.org.br

    www.igenio.com.br