Informação necessária.
 

CADASTRE-SE

Faça seu cadastro para receber nosso informativo eletrônico:
Nome: Informação necessária.
E-mail: Informação necessária.E-mail inválido.
 
Youtube Twitter Facebook
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

NOTÍCIAS

  22/11/2016 
CAMPANHA

Alunos do projeto Um Toque de Vida se apresentam em ação contra o câncer

O recital faz parte da campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil”, da Polícia Rodoviária Federal (PRF). No Ceará, a ação beneficiará crianças e adolescentes assistidas pelo Lar Amigos de Jesus

Foto: Joanice Sampaio
No repertório da apresentação, cantigas e músicas tradicionais com flauta doce e coral

Nesta quarta-feira (23), é o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil. A data reserva diversas ações por todo o País. No Ceará, especificamente em Fortaleza, os alunos do projeto Um Toque de Vida contribuirão para que as crianças em tratamento de câncer tenham uma tarde mais alegre. A partir das 14 horas, na sede da Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal, acontece a programação da campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil”.

Lançada em 2014 por iniciativa da Comissão de Direitos Humanos da PRF de Goiás, a campanha chega este ano ao Ceará, em parceria com o Sest Senat Fortaleza, e beneficiará crianças e adolescentes assistidas pelo Lar Amigos de Jesus, que estão em tratamento contra o câncer, oriundas principalmente do interior do Estado.  O objetivo da campanha é colaborar com o processo de tratamento deste público, promovendo o encontro dos policiais com as crianças.
 
As crianças e adolescentes do Lar Amigos de Jesus farão um passeio pela cidade, escoltadas até o local da ação por motociclistas da PRF, onde participarão de oficinas de música, teatro de fantoches, pista de carrinhos, trilhas e assistirão aos policiais realizarem um importante gesto de carinho. Eles irão raspar a cabeça como forma de elevar a autoestima das crianças e transmitindo a elas a simbologia de poder e autoridade que carregam.

Na sede da PRF, as crianças do Lar Amigos de Jesus assistirão, ainda, o recital com os alunos projeto Um Toque de Vida, que executarão músicas e técnicas aprendidas em pouco mais de dois meses de aula de flauta doce e coral. No repertório, cantigas e músicas tradicionais.   

Sobre o projeto
Já em sua quarta edição, o projeto Um Toque de Vida atualmente é realizado em Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. O projeto busca promover e desenvolver a musicalidade de jovens carentes através de cursos específicos, aprimorando a criatividade, a sensibilidade e criando oportunidades de expressão artística. Também tem como finalidade o direcionamento dos participantes para que ganhem traquejo social, desenvolvam a coordenação motora e ampliem a visão de mundo. Este trabalho envolve a musicalização, disciplinando os alunos e os mantendo afastados das drogas e de más companhias.
 

Última atualização: 22/11/2016 às 11:45:30
 

Notícias Relacionadas

17/05/2017    ONG Internacional lança campanha para combater o abuso de crianças e adolescentes
03/05/2016    Centro de Valorização da Vida promove o Dia do Abraço para estimular o apoio mútuo
26/04/2016    Crowdfunding busca publicação de livro sobre fortalecimento institucional de ONGs
08/05/2015    De Bike ao Trabalho estimula uso da bicicleta como meio de transporte
07/11/2014    Semana da Solidariedade: Rede Cáritas alerta para o problema da fome
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

PÁGINA INICIAL

 
 

Copyright © 2009-2017 Agência da Boa Notícia  •  Todos os direitos reservados.
Av. Des. Moreira, 2120, sala 1307 - Aldeota  •  CEP: 60170-002  •  Fortaleza - CE
Fone/Fax: (85) 3224.5509  •  E-mail: boanoticia@boanoticia.org.br

    www.igenio.com.br