Informação necessária.
 

CADASTRE-SE

Faça seu cadastro para receber nosso informativo eletrônico:
Nome: Informação necessária.
E-mail: Informação necessária.E-mail inválido.
 
Youtube Twitter Facebook
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

NOTÍCIAS

  10/11/2016 
COMUNICAÇÃO

Site dá dicas para estudantes de comunicação e marketing

A iniciativa visa dar dicas e orientações a estudantes de Comunicação Social e Marketing nas principais áreas de atuação: impresso, televisão, assessoria de imprensa, rádio, internet, e publicidade e propaganda

Foto: Reprodução / internet

Foi lançado há um mês o site Pautar (www.pautar.com.br). A iniciativa visa dar dicas e orientações a estudantes de Comunicação Social e Marketing nas principais áreas de atuação: impresso, televisão, assessoria de imprensa, rádio, internet, e publicidade e propaganda.

A ideia é compartilhar experiências de profissionais da comunicação (colaboradores), visando contribuir com a educação dos futuros comunicadores. Segundo o jornalista Gevan Oliveira, criador do site, o objetivo é ser um breve manual de práticas, atuando como complemento ao conteúdo visto em sala de aula.

“O site foi lançado no início de outubro. Agora, estamos montando um time de colaboradores e recebendo artigos e textos didáticos de quem gostaria de ensinar ou compartilhar algum conhecimento nessas duas áreas”, explica Gevan.

Segundo o professor, a ideia surgiu com o intuito de facilitar o conteúdo para os alunos. “Sou professor de três disciplinas na área do jornalismo e percebo como os alunos estão ligados as redes sociais. Os conteúdos estando na internet o acesso é mais fácil, dinâmico, o compartilhamento é constante”, afirma Gevan. Ele também fala da importância da troca de experiência dos colegas que trabalham com diferentes ferramentas da comunicação.  “Temos profissionais que não são professores, mas que têm muito a oferecer, muito o que ensinar. Isso só amplia a possibilidade de conhecimento. Já temos 15 colaboradores “, comemora o professor.

Dentre os textos já disponíveis estão: Como escolher um canal de comunicação interna para endomarketing, Dicas para fazer um bom release, O que você precisa saber antes de escrever para o rádio?, Dicas de webwriter para jornalistas, Como fazer e qual o momento certo para uma entrevista coletiva?

O site
O Pautar defende o estudo universitário como forma de regularizar a atuação do profissional de jornalismo Brasil. Para tanto, apresenta-se a favor da proposta de Emenda à Constituição (PEC) 386/09, que restabelece a exigência do diploma para o exercício da profissão.
Quem quiser colaborar com artigos de opinião relacionados às áreas de jornalismo ou marketing, ou com textos explicativos (conteúdos didáticos) devem enviar o material para pautarjornalismo@gmail.com. Os textos podem conter links e fotos.

Serviço
pautar.com.br (dicas para estudantes de Comunicação Social e Marketing)


 

Última atualização: 09/11/2016 às 23:32:20
 

Notícias Relacionadas

21/08/2017    Gandhi 2017 confirma compromisso com a Cultura de Paz e premia estudantes de comunicação
18/08/2017    Prêmio Gandhi segue com inscrições abertas até o dia 29 de setembro
16/06/2017    “Gandhi” abre inscrições: 10ª edição distribuirá R$ 51 mil em prêmios
21/05/2017    Prêmio Estácio de Jornalismo recebe inscrições até 12 de junho
15/05/2017    Jornalismo cultural será tema da VIII Semana de Jornalismo da UFC
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

PÁGINA INICIAL

 
 

Copyright © 2009-2017 Agência da Boa Notícia  •  Todos os direitos reservados.
Av. Des. Moreira, 2120, sala 1307 - Aldeota  •  CEP: 60170-002  •  Fortaleza - CE
Fone/Fax: (85) 3224.5509  •  E-mail: boanoticia@boanoticia.org.br

    www.igenio.com.br