Informação necessária.
 

CADASTRE-SE

Faça seu cadastro para receber nosso informativo eletrônico:
Nome: Informação necessária.
E-mail: Informação necessária.E-mail inválido.
 
Youtube Twitter Facebook
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

NOTÍCIAS

  03/05/2016 
CAMPANHA

Centro de Valorização da Vida promove o Dia do Abraço para estimular o apoio mútuo

“Tudo que a gente sofre, num abraço se dissolve”, da música Dentro de um Abraço da banda mineira Jota Quest é o tema da campanha do Dia do Abraço promovida pelo Centro de Valorização da Vida (CVV).

A intenção da entidade que oferece apoio emocional e prevenção do suicídio em todo o País é estimular as pessoas a buscarem e oferecerem um suporte mútuo. “O abraço é a exteriorização mais evidente do carinho, da atenção e da receptividade pela outra pessoa”, comenta Adriana Rizzo, voluntária do CVV. Segundo Adriana, a maioria das pessoas que procura o atendimento do CVV busca esse acolhimento e ausência de barreiras emocionais, movidos pela sensação de solidão.

“Estar só e sentir-se só não é a mesma coisa”, explica a voluntária. “Tem gente rodeada de amigos, familiares e até fãs, mas sente-se sozinha, pois não encontra espaço para se expressar de maneira transparente.” Ao estimular o abraço, o CVV espera despertar em algumas pessoas a abertura para oferecer seu tempo àqueles mais próximos que precisam desabafar, sentir-se importante para alguém e tomar fôlego para seguir adiante.

Como parte da campanha, o CVV convida a todos enviarem previamente fotos suas em abraços para serem compartilhadas nas mídias sociais da organização no Dia do Abraço. Enviar as fotos para o email: comunicacao@cvv.org.br até o dia 22 de maio. Em 2015, foram recebidas quase 100 fotos de todo o Brasil nessa iniciativa.

A campanha estará disponível na fanpage do CVV www.facebook.com/cvv141/ e no seu Instagram www.instagram.com/cvv141/ .

Sobre o CVV
O CVV - Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.200 voluntários em 18 estados mais o Distrito Federal, pelo telefone 141 (24 horas), pessoalmente (nos 72 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br via chat, VoIP (Skype) e e-mail. Desde setembro de 2015 realiza o atendimento pelo telefone 188, primeiro número sem custo de ligação para prevenção do suicídio, nesse primeiro momento exclusivamente no estado do RS.

É associado ao BefriendersWorldwide (www.befrienders.org), entidade que congrega as instituições congêneres de todo o mundo e participou da força tarefa que elaborou a Política Nacional de Prevenção do Suicídio do Ministério da Saúde.

Mais informações:
cvv.org.br
facebook.com/cvv141

 

Última atualização: 02/05/2016 às 18:32:29
 

Notícias Relacionadas

17/05/2017    ONG Internacional lança campanha para combater o abuso de crianças e adolescentes
22/11/2016    Alunos do projeto Um Toque de Vida se apresentam em ação contra o câncer
26/04/2016    Crowdfunding busca publicação de livro sobre fortalecimento institucional de ONGs
08/05/2015    De Bike ao Trabalho estimula uso da bicicleta como meio de transporte
07/11/2014    Semana da Solidariedade: Rede Cáritas alerta para o problema da fome
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

PÁGINA INICIAL

 
 

Copyright © 2009-2017 Agência da Boa Notícia  •  Todos os direitos reservados.
Av. Des. Moreira, 2120, sala 1307 - Aldeota  •  CEP: 60170-002  •  Fortaleza - CE
Fone/Fax: (85) 3224.5509  •  E-mail: boanoticia@boanoticia.org.br

    www.igenio.com.br