Fortaleza - Ceará
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Twitter Orkut
 
  Sobre a Agência
  Notícias
  Artigos
  Produtos e Serviços
  Agenda
  Leis e Cidadania
  Galeria de Fotos
  Links Recomendados
  Opinião
  Fale Conosco
 
Fotos por Jarbas Oliveira
Fone: 85 9988.6898
 
Parabéns
  O Blog Viva Pernambuco parabeniza a Agência da Boa Notícia, de Fortaleza (CE) que fez a entrega do Prêmio Gandhi de Comunicação 2010, na quinta-feira (27/05), por ocasião do workshop “Comunicação e a Notícia da Vida”. Isso porque a agência trabalha na propagação da mídia de paz e também estimula aqueles que caminham nesta direção. http://migre.me/Kh8s
Reconhecimento
  O meu reconhecimento e agradecimento pela notícias e informações permanentes da Agência; agora com quarenta e cinco graus de temperatura. Esse é o jornalismo científico, noticioso, produtivo, badalado e principalmente em nível de compreensão total para todas as camadas. Roberto Cunha Lima - Jornalista/UFC 
 
Informe os dados abaixo para receber nosso Informativo Eletrônico:
Nome
Email
 
Versão para impressão Aumentar tamanho das letras Voltar Página inicial Diminuir tamanho das letras
quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Viver com a inspiração - Francisco Souto Paulino

Nestes instantes em que a sociedade experimenta a vivência diária com a violência, não nos podem escapar algumas interrogações, especialmente as que teremos de responder com certa veemência.

A primeira, já refletimos em algum momento qual o paradigma que está a regular a nossa visão de mundo? Será que o que pensamos se reflete no mundo que habitamos? Se alterarmos nossa forma de pensar e ver a realidade, esta também se modificará?

Já chegamos a entender que mudar o mundo é mudar de olhar? Após estas interrogações, oferecemos um convite e um espaço para a mudança do mundo que cada um habita, o universo interior de sensações e sentimentos que modelam toda a realidade ao redor. Se conseguirmos esta transformação, todas as demais são viáveis. Ao aceitarmos penetrar no espaço iluminado de consciência e paz, também estamos escolhendo uma nova e poderosa forma de modelar nossa ação e interação sobre o mundo e, como conseqüência, os resultados que iremos alcançar. O importante é compreendermos que é desses resultados que se faz o mundo em que vivemos.

Paz não é apenas um substantivo. Não é o oposto da guerra, nem tão somente uma metáfora de situação. Paz é uma opção, um paradigma que regula as relações, uma forma de organização comunitária, com outras palavras, um jeito inteligente de estar no mundo. 

Diante dos acontecimentos ocorridos recentemente no âmbito do espaço das instituições responsáveis pela segurança em nosso Estado, a Agência da Boa Notícia, instituição que tem como sustentação de sua filosofia a crença de que podemos gerar a paz através da comunicação, fez análise dos episódios, constatando que não passam da tentativa de colocar ufanisticamente em destaque as imagens das mazelas, especialmente as relacionadas com a população de menor poder econômico. Nesses momentos é interessante cada parte ter a consciência de que precisaremos cruzar novas fronteiras, para percebermos os horizontes de uma nova realidade possível. Operar a mudança a partir da consciência, entendemos ser a proposta razoável, tanto da polícia quanto do Estado, procurando o caminho da convergência, visando ao bem estar da coletividade. 

A diretoria da Agência da Boa Notícia por unanimidade reconheceu e aplaudiu o esforço do atual Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Dr. Roberto Monteiro, por sua posição firme e intransigente na defesa do respeito aos direitos individuais de cada cidadão, inclusive o direito à imagem que está inserido no rol dos direitos fundamentais, merecendo, portanto, uma proteção preventiva e repressiva.


Francisco Souto Paulino
Jornalista e Presidente da Agência da Boa Notícia
boanoticia@boanoticia.org.br
 
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão
Copyright © 2009 Agência da Boa Notícia  •  Todos os direitos reservados.
Avenida Desembargador Moreira, 2120, sala 1307 - Bairro Aldeota  •  CEP: 60170-002  •  Fortaleza - Ceará
Fone/Fax: (85) 3224.5509  •  E-mail: boanoticia@boanoticia.org.br
www.igenio.com.br