Informação necessária.
 

CADASTRE-SE

Faça seu cadastro para receber nosso informativo eletrônico:
Nome: Informação necessária.
E-mail: Informação necessária.E-mail inválido.
 
Youtube Twitter Facebook
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

AGENDA

09, 15, 23 e 30/04/2017

"Espetáculo "As Fadas" fala sobre a importância da gentileza

Foto: Divulgação / Evento


O espetáculo infantil “As Fadas”, com Paula Yemanjá e Edvaldo Batista, entra em cartaz no Teatro Carlos Câmara durante os domingos do mês de abril, sempre às 10h.

A entrada é gratuita, e a classificação é livre para todas as idades. O divertido e inusitado enredo da peça fala sobre a importância da gentileza na relação entre as pessoas. O Teatro Carlos Câmara fica na Rua Senador Pompeu, 454 (Centro), próximo à praça da Estação.

Partindo de um conto homônimo de Charles Perrault, “As Fadas” conta a estória de Maria e Tereza, duas meninas que são irmãs, mas vivem rotinas bem diferentes. Tereza, a preferida, leva uma vida de princesa, enquanto Maria, boazinha e compreensiva, pega no pesado de noite e dia para satisfazer as vontades da irmã e da mãe. Mas o cenário muda quando uma misteriosa senhora interfere no destino dessa família.

A encenação é composta por uma sequência de jogos e brincadeiras entre os atores, que representam de forma não realista a trama. O palco quase vazio é um território perfeito para as fabulações e o exercício de imaginação criativa proposto pelos artistas em cena. Personagens entram e saem de cena com a troca de adereços e de partituras corporais. O espaço se transforma a partir de intervenções sonoras e luminosas.

Paula Yemanjá e Edivaldo Batista trabalham juntos desde 2006 em uma pesquisa prática sobre a linguagem do teatro para crianças. O trabalho dos dois resultou nos espetáculos "A Menina dos Brincos de Ouro", "As Tristes Desventuras de Pandolfo: Aquele que nada sabia de amor nem de amizade" e "As Fadas".

O Teatro Carlos Câmara, vinculado à Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Ceará (Secult), tem sua gestão compartilhada com o grupo Teatro Máquina que foi selecionado, via chamada pública, para realizar ocupação artística no equipamento.
 
Serviço
Temporada Infantil
Espetáculo “AS FADAS” (Paula Yemanjá e Edivaldo Batista)
Domingos de Abril (Dias: 09, 15, 23, 30). Sempre às 10h
Entrada Gratuita. Livre para todas as idades
Teatro Carlos Câmara (Rua Sen. Pompeu, 454, Centro)

Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

PÁGINA INICIAL

 
 

Copyright © 2009-2017 Agência da Boa Notícia  •  Todos os direitos reservados.
Av. Des. Moreira, 2120, sala 1307 - Aldeota  •  CEP: 60170-002  •  Fortaleza - CE
Fone/Fax: (85) 3224.5509  •  E-mail: boanoticia@boanoticia.org.br

    www.igenio.com.br