Informação necessária.
 

CADASTRE-SE

Faça seu cadastro para receber nosso informativo eletrônico:
Nome: Informação necessária.
E-mail: Informação necessária.E-mail inválido.
 
Youtube Twitter Facebook
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

AGENDA

Março e abril de 2017

Parceria oferta exames para prevenção do câncer às mulheres da Regional V (Fortaleza)

Ofertar exames para prevenção de câncer de mama e colo do útero, além de ações educativas para a promoção da saúde. Este é o propósito do projeto Sesc Saúde da Mulher, que estará disponível para atendimento às mulheres da Regional V, por meio de parceria entre a Secretaria da Saúde da Prefeitura de Fortaleza e o Serviço Social do Comércio (Sesc). Nos próximos 60 dias, o caminhão do projeto atenderá às mulheres ao lado do Posto de Saúde Regina Maria da Silva Severino, no Canindezinho, área com grande demanda para a realização dos exames ofertados.

Para ter acesso, as mulheres devem buscar a seu unidade básica de saúde de referência para receber o encaminhamento e já agendar os exames. No posto de saúde, é preciso apresentar comprovante de residência, Identidade, CPF e o Cartão SUS.

De acordo com a coordenadora de Saúde da Mulher da Secretaria Municipal de Fortaleza, Léa Dias, “a oferta dos exames, por meio da unidade móvel nos bairros, facilita o acesso das mulheres às ferramentas de prevenção de forma mais rápida. Isto promove o diagnóstico precoce e eleva as chances de cura da doença”.

Além da oferta de exames de mamografia e citopatológico (exame preventivo), a unidade móvel realiza ações educativas de promoção da saúde. Entre os temas abordados estão direitos sexuais e reprodutivos, diversidade sexual, planejamento familiar, prevenção à violência doméstica e a mortalidade materna.

O caminhão de atendimento conta com equipe composta por enfermeiros, educador em saúde, técnico de radiologia, médico responsável, além da colaboração de laboratórios para emissão de laudos. A unidade móvel conta com uma estrutura formada por um consultório para realização de exames, sala de mamografia e estrutura externa com espaço multimídia para ações educativas.

O exame citopatológico é indicado a toda mulher que já iniciou sua vida sexual, principalmente aquelas com idade entre 25 e 64 anos. Já a mamografia deve ser feita entre 50 a 69 anos.

Serviço
Oferta de mamografia e exame citopatológico
Local: Posto de Saúde Regina Maria Severino (Rua Itatiaia, 889 – Canindezinho)
Período: março e abril de 2017

Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

PÁGINA INICIAL

 
 

Copyright © 2009-2017 Agência da Boa Notícia  •  Todos os direitos reservados.
Av. Des. Moreira, 2120, sala 1307 - Aldeota  •  CEP: 60170-002  •  Fortaleza - CE
Fone/Fax: (85) 3224.5509  •  E-mail: boanoticia@boanoticia.org.br

    www.igenio.com.br