Informação necessária.
 

CADASTRE-SE

Faça seu cadastro para receber nosso informativo eletrônico:
Nome: Informação necessária.
E-mail: Informação necessária.E-mail inválido.
 
Youtube Twitter Facebook
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

AGENDA

05 a 31/03/2017

Teatro Carlos Câmara traz programação cultural e gratuita

O Teatro Carlos Câmara (TCC) abre sua programação cultural regular no mês de março estreando temporadas dos espetáculos Baldio (Pavilhão da Magnólia), Devorando Heróis (Pícaros Incorrigíveis) e o infantil Miau (Cangaias Coletivo Teatral). A entrada das sessões é gratuita e o TCC fica na Rua Senador Pompeu, 454, Centro.

O Grupo Pavilhão da Magnólia apresenta seu espetáculo Baldio, às quintas-feiras, em dois horários: 12h30 e 16h. No palco, cinco atores, em quadros cênicos, abordam histórias reais. A peça propõe atravessamentos de temas como a morte, o estar-no-mundo, a possibilidade do encontro, e vai costurando isso por meio de relatos, em uma junção de cena, audiovisual e literatura. O trabalho tem direção de Héctor Briones, professor da graduação em Teatro na Universidade Federal do Ceará (UFC). Dias 09, 16, 23 e 30 de Março às 12h30 e 16h.

Os Pícaros Incorrigíveis ficam em cartaz durante as sextas-feiras de março, sempre às 17h, com a peça “Devorando Heróis”, onde contam as trágicas histórias de dois ícones da Grécia Antiga: Prometeu e Ájax. O grupo parte de uma leitura da clássica dramaturgia grega para chegar ao pícaro contemporâneo, um carnavalesco sopro de contestação ao cinza da metrópole de corpos enrijecidos pela engrenagem do sistema. A peça é um turbilhão de cores, corpos, imagens, ritmos e músicas que rasgam o espaço urbano para compor a picardia. Dias 10, 17, 24 e 31 de Março às 17h.

Aos domingos, sempre às 10h, o público infantil pode conferir a peça “Miau!”, do Cangaias Coletivo Teatral. Com direção de Carlos Shinoda e roteiro de Yuri Yamamoto, é o primeiro espetáculo infantil do grupo, inspirado no cinema mudo de Charles Chaplin e nos desenhos norteamerincanos da década de 40, como o famoso “Tom e Jerry”. Além de ser embalada com a trilha sonora do Jazz. A peça conta a história de um bêbê que é achado no lixo e cresce aos cuidados de um gato de rua, numa grande metrópole. Dias 5, 12, 19 e 26 de Março às 10h.

Infantil
O Grupo Teatro Máquina apresenta seu espetáculo infantil João Botão, em única sessão, no sábado (11), às 15h. Numa livre adaptação do romance de Michael Ende, o grupo recria a situação motivo, ambientada numa pequena ilha inventada. Os quatro habitantes de Pequeno se veem diante de uma grande novidade: a chegada de um bebê. O espaço é pequeno demais para mais um e todos precisam se entender para tentar resolver esse problema.

Serviço
Temporada "Baldio"
Quintas-feiras de março, 12h30 e 16h

Temporada "Devorando Heróis"
Sextas-feiras de Março, 17h

Temporada "Miau!"
Domingos de Março, 10h

Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

PÁGINA INICIAL

 
 

Copyright © 2009-2017 Agência da Boa Notícia  •  Todos os direitos reservados.
Av. Des. Moreira, 2120, sala 1307 - Aldeota  •  CEP: 60170-002  •  Fortaleza - CE
Fone/Fax: (85) 3224.5509  •  E-mail: boanoticia@boanoticia.org.br

    www.igenio.com.br